A clínica Baloar possui alguns pilares que sustentam a visão e mostram como é a abordagem dos pacientes.
Contando com uma equipe extremamente completa, buscamos sempre tratar as crianças e adolescentes na sua integralidade.
O paciente é nossa prioridade. Por isso, contamos com um ambiente que possibilita conforto e eficácia no tratamento de qualquer patologia.
O pediatra cuida de bebês, crianças e adolescentes até a idade de 18 anos. Uma vez que lidamos com o paciente por muitos anos, focamos em ajudá-lo a se desenvolver de maneira saudável e consistente.
É a especialidade dedicada ao diagnóstico e tratamento clínico de doenças relacionadas ao trato urinário.
O trato urinário é composto, simplificadamente, pelos rins, ureteres, bexiga e uretra. As doenças do trato urinário podem se manifestar de diversas formas como infecções urinárias, pressão arterial alta, incontinência urinária ou dificuldade para urinar, sangue eliminado junto com a urina, perda de proteína ou outras substâncias anormais na urina, cálculo renal, nefrite, malformação renal congênita, menigomielocele.
O pediatra ou neonatologista encaminhará a criança ao especialista em nefrologia pediátrica quando apresentarem sinais e sintomas indicativos de alguma anormalidade renal.
Os pais também podem procurar o especialista ao notarem alterações na urina, como por exemplo intervalos longos sem ir no banheiro; idas ao banheiro em intervalos muito curtos; jato de urina fraco e com pausas; presença de dor ou ardência para urinar; presença de espuma, sangramento ou partículas visíveis na urina. Deve-se considerar ainda o histórico familiar de cistos nos rins ou doença renal hereditária e observar se está havendo dificuldade no desfralde da criança.
As infecções do trato urinário geralmente ocorrem na bexiga ou na uretra, mas as infecções mais graves envolvem o rim. A infecção na bexiga pode causar dor pélvica, aumento da vontade de urinar, dor ao urinar e sangramento na urina. A infecção nos rins pode causar dor nas costas, náuseas, vômitos e febre. Dos dois aos seis anos, além dos sintomas mais comuns, é possível encontrar outros mais específicos, como aumento das idas ao banheiro para urinar, ardor ao urinar e dificuldade ou impossibilidade de controlar a saída da urina.
Os pais devem procurar o especialista ao notarem alterações na urina como, por exemplo, intervalos longos sem ir no banheiro; idas ao banheiro em intervalos muito curtos; jato de urina fraco e com pausas; presença de dor ou ardência para urinar; presença de espuma, sangramento ou partículas visíveis na urina. Deve-se considerar ainda o histórico familiar de cistos nos rins ou doença renal hereditária e observar se está havendo dificuldade no desfralde da criança.
Graduada em medicina pela Universidade Ferderal do Estado do Rio de Janeiro em 2007. Possui residência médica em Pediatria pelo Hospital Infantil João Paulo II/ FHEMIG concluída em 2011 e título de pediatra pela Sociedade Brasileira de Pediatria (2011). Também possui residência médica em Nefrologia Pediátrica pelo Hospital das Clínicas da UFMG (2013) e curso Nefropatologia pela Universidade Federal do Triângulo mineiro (2013). Faz parte do corpo clínico da pediatria com atuação em nefrologia pediátrica no Hospital Felicio Rocho e no corpo clínico da nefrologia pediátrica do Hospital Belo Horizonte.